RSS

sábado, 7 de março de 2009

E a pergunta que não quer calar: Por que pedagogia?



Amo o q faço, acho q tento deixar claro isso para todos que comigo convivem!
Trabalhar com crianças é realmente muito Bom!
O prazer que dá quando elas aprendem algo com você, supera qualquer travessura que elas tenham feito e te deixado triste!
Muitas vezes elas podem realmente te tirar toda a paciência, mas não tem nada melhor do que ganhar um bom abraço, que todos nós sabemos que é o mais verdadeiro possível!!

Quando escolhi fazer pedagogia, Lembrei da minha infância. De como eu brincava de escolinha, de quando eu aprendia tudo que meu irmão me ensinava. Ele aprendia (era mais velho) em suas aulas e quando chegava em casa me ensinava. Ali foi que começou minha paixão pelo inglês, com o Newton  me ensinando todos os números, que na minha série não se ensinava ainda.
Foi lembrando do jeito que o Newton me ensinava, que comecei a também ensinar.. Pois ele fazia com que eu me sentisse especial por estar sabendo coisas que nem todos da minha idade sabiam!


Um grande motivo da minha escolha, foi também a vontade de mudar o mundo.
Lembro me quando fazia parte do PC do B (partido comunista do Brasil) e do Grêmio da escola, que nessa época eu era a Nágila "Revolucionária", que "odiava o sistema" e que dava de tudo pra que ele fosse mudado. Mas nunca conseguimos passar de reuniões. Comecei a ver com esses movimentos que seus líderes eram muito mais capitalistas que os "verdadeiros" capitalistas! Vi que pra eu mudar o mundo, tenho que começar comigo mesma, e que, depois que eu mudasse, poderia sim ensinar alguém a mudar!
Na sala de aula hoje em dia é o que tento fazer.
Tento dar informações que despertem às crianças o interesse a novos conhecimentos, e por que não também pensamentos revolucionários? Porém, hoje eu sei que o Único poderoso pra salvar é o que viveu, morreu, ressucitou e ainda vive, agora e para sempre, que é Jesus Christ.
Depois que O conheci é que vi, que aquelas reuniões de cunho apenas utópicos, não levariam ninguém a lugar algum!
Ensino a os meus alunos para que a sociedade um dia mude. Que um dia eu possa ver menos meninas sem nenhuma visão de futuro, se colocando apenas a disposições de homens, que as possam levar a uma vida melhor. Quero que elas vejam que ELAS mesmo podem tornar suas vidas melhores, sem depender de um marido. Que se for pra ter um marido, que seja pra o ajudar a construir um futuro, e não se acomodar com uma vida totalmente dependente de alguém!
Quero fazer com que os meus meninos aprendam que existem coisas bem mias prazerozas que sexo, drogas e rock'n'roll. Que respeitar as mulheres é bem melhor do que traí-las. Que ter uma boa mulher, é bem melhor do que ter várias ruins. De que um bom trabalho depende muitas vezes de uma boa educação, de muito estudo, e muito esforço.
Quero que todos que passam pela minha sala saiam realmente transformados!
Que sejam pessoas melhores. dando origem a um mundo melhor!
Para que meus filhos, netos e etc. vivam nesse mundo, sem ver as coisas tão ruins como vemos hoje em dia!


1 comentários:

Adriana Terto disse...

Tomei a liberdade de olhar seu blog e me veio um filme lendo suas palavras...vc nao sabe a saudade q sinto das nossas conversas,das nossas loucuras rsss,da nossa amizade!!!O tempo passou,eu CRESCI,vc CRESCEU,mas nunca esqueci de quanto era bom ser sua amiga,passear,conversar bobagens,colecionar fotos rsss.Devo muitas desculpas a vc,a sua familia,mas quero que vejam os meus erros como erro de desespero,despreparo,carencia...Hoje ta tudo diferente,eu sou DIFERENTE,nao sei se melhor ou pior do q anos atras,apenas diferente...Desejo sinceramente que um dia eu possa novamente te-la como amiga e q tudo seja esquecido e uma nova pagina escrita...
Pronto,falei...

 
Copyright I'm NoT an AvErAGe GiRL 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .